» » 36 Letras para Convite de Casamento Clássicas e Modernas

36 Letras para Convite de Casamento Clássicas e Modernas

Depois de já ter escolhido se o seu convite de casamento será clássico ou moderno e qual será o texto do mesmo, chegou a hora de escolher as letras para convite de casamento. O convite clássico, é claro, combina com letras cursivas, fontes mais tradicionais, curvadas e elegantes, enquanto os convites mais modernos podem ter fontes mais simples, criativas e descontraídas, combinadas com fontes cursivas no nome dos noivos, por exemplo.

Essas fontes podem ser baixadas em diversos sites na internet de maneira gratuita, como FontSpace,  Fontes Grátis e DaFont.

Letras para convite de casamento clássico

Vamos começar mostrando as fontes cursivas mais utilizadas nos convites de casamento clássicos, onde o texto apresenta, geralmente, os pais dos noivos fazendo o convite à cerimônia. As fontes podem ser utilizadas em todo o texto do convite, mas as mais rebuscadas são utilizadas principalmente no endereçamento e nome dos noivos.

Nos convites mais modernos essas fontes podem ser escolhidas para destacar o nome dos noivos, fazendo uma combinação com fontes mais quadradas. (Se quiser ir direto para as letras para convite de casamento moderno, é só ir mais um pouco para baixo para conferir!).

English

A fonte English é clássica, mas com um toque irreverente, quase moderno. Suas iniciais são bem rebuscadas e o nome escrito fica com letras espaçadas, de maneira que pode ser utilizada em todo o convite sem deixá-lo encorpado demais:

Sheer Elegance Regular

Esta fonte é bem curvada e elegante, muito parecida com a Shelley Script Allegro.

Edwardian BH

A fonte Edwardian BH traz letras maiúsculas bem rebuscadas e pode deixar o convite mais “pesado” se utilizado em todo o texto:

Larissa

A fonte Larissa vem em um estilo clássico mais simples, mantendo a formalidade em curvas mais discretas:

Trajax

Trajax é uma fonte clássica inteiramente maiúscula, uma opção um pouco diferente, que deixa o convite mais clean:

Lucia

Lucia é uma fonte clássica mais fina e delicada e por isso dá um visual mais romântico ao convite:

Letras para convite de casamento moderno

Convites de casamento modernos podem ter fontes cursivas nos nomes dos noivos em destaque, mescladas com partes do texto com letras mais quadradas, criando mais destaque ao convite, deixando-o mais harmônico, delicado, alegre e criativo, como nos seguintes modelos: Como você pode observar, há uma mistura de fontes, entre cursivas, caligráficas e as que possuem todas as letras maiúsculas. Lembrando que a fonte para a parte externa do convite pode ser mais exagerada, com mais curvas e detalhes decorativos, enquanto a do interior do convite deve ser mais legível.

Abaixo você pode conferir quais letras pode escolher para compor o texto do seu convite de casamento moderno:

As fontes acima ficam ótimas para convites modernos. As mais curvadas, como a primeira e a segunda (Respective e Scriptina) podem ser utilizadas nos nomes dos noivos para dar maior destaque, enquanto as outras podem até ser utilizadas em todo o texto!Olha só que fontes mais lindas e delicadas para convites de casamento modernos, rústicos e até mesmo para os clássicos, por que não?! Fica até difícil escolher uma só! 

Esta também é outra seleção de letras para convite de casamento de tirar o fôlego, com fontes próprias, também, para os convites em forma de lousa (Handy George e Ecuyer Dax).

Nessa seleção há algumas que podem ser utilizadas tanto para convites modernos, quanto para os clássicos! As melhores (em nossa opinião!) são: Amaze, Alex Brush, Bronte, Lovers Querrel e Lucida Handwriting, que inclusive já vem no próprio Microsoft Word!

E então, gostou? Vai lá em um dos sites que a gente indicou (FontSpace,  Fontes Grátis e DaFont) e baixe de forma gratuita as fontes ideais para o seu convite de casamento! Lembrando que quem faz as regras é você: uma fonte mais clássica pode estar em um convite mais moderno, ou mesmo rústico e vice-versa, afinal, quem decide são os noivos! Bom casamento!

Atualizado em: 11/10/2018 em: Convites de Casamento